sábado, 1 de março de 2008

Continuando a rota do "bagulho",oops, barulho (rsrsrs)... Amsterdam ;-)

Acordei no dia seguinte e fui para a estacao. Iria para Amsterdam!
Pegaria o trem as 2 da tarde e chegaria em Amsterdam apenas no dia seguinte.
Essa viagenzinha de trem eu posso dizer que foi 'conturbada'. Hehehe...
Nao sei se por que a viagem era longa, com varias trocas de trem e, logo, maior a possibilidade de se conturba-la... (rsrss)
Bom, pra comecar, eu teria que realizar uma troca de trem em Kopenhagen. Entao planejei para chegar em Kopenhagen no inicio da noite e pegar essa troca um pouco mais tarde, pois assim daria tempo de dar uma voltinha pela cidade.
O tumulto jah comecou nessa primeira ida (rsrss). O trem que vinha de Estocolmo a Malmo (cidade que fica na costa da Suecia, de onde eu pegaria a travessia para chegar a Dinarmarca) de repente parou. Qual o problema? Neve nos trilhos!
Claro que isso gerou um mega tumulto, que eu jah vou descrever. Mas, ao mesmo tempo, achei, no minimo, diferente... Sim... porque estava vendo os problemas mais comuns em viagens de trens, porque se tratava de neve (esse povo de pais tropical fica todo bobo com neve, hehehe) e toda aquela movimentacao da companhia de trem para solucionar o problema. A parte chata eh que, devido a isso, atrasamos 2 horas para chegar a Kopenhagen...
Bom... o que foi feito pra solucionar? Eles tiraram todo mundo do trem, colocaram em alguns onibus e seguimos para a proxima estacao de trem. Lah pegariamos outro trem para seguir ate Malmo.

Galera sendo deslocada para o onibus por causa da neve nos trilhos.

Acabei chegando jah meio tarde em Kopenhagen. E tive um pouco mais de 2 horas na cidade. Resolvi entao ir para o Hard Rock Cafe, que era pertinho da estacao. Chegando lah, acomodei meu mochilao numa mesa e fui pedir algo para beber. No balcao, dois indianos puxaram papo comigo. Falei que era do Brasil, acharam o maximo e perguntaram se eu me incomodava que eles pagassem a minha bebida. Soh pensei: "Me incomodar com alguem pagar pra mim??? Imagina... fica a vontade (rsrss)". Acabou que arrumei companhia pra bater papo por essas quase duas horas e depois fui para a estacao pegar o trem.

Eu e o indiano no Hard Rock Café.

Alem disso, tive outro probleminha: um trem chegava as 13:01 e o que eu tinha que pegar pela troca saia as 13:08. O primeiro trem atrasou, chegou exatamente as 13:08 e tive que esperar uma hora pelo proximo trem. E, como Murphy estava me olhando, isso se repetiu em outra troca. (rsrss)
Peguei mais alguns trens e cheguei a Holanda. Troquei de trem numa cidadezinha. Acho que todo mundo do trem tinha perdido algum trem aquele dia por causa dos atrasos, porque na hora que o trem parou, todo mundo saiu acelerado do trem para fazer uma troca.
Só que, nesse tumulto,uma mulher de mais idade com bengala tropecou e foi de cara no chao. Só ouvi um gemido, um tumulto e um barulho de coisa quebrando: ela usava óculos. O óculos quebrou e abriu um mega corte embaixo do olho dela. O sangue jorrou! Tadinha! E o pior: quando vi, ela se levantou sozinha! Ninguem ajudou! O pessoal meio que tava em volta, viu ela se levantando e deixaram por isso mesmo! Como assim?!
O pior é que meu trem devia estar saindo, mas só pensei: "Foda-se!"
Fui lá, peguei no braco dela e perguntei em inglês mesmo (holandês complica, rsrs): "Are you ok?"
Ela me olhou e falou "Yes, I am." Ela falava inglês. Olhei para o machucado dela e estava fundo, acho que ela precisava de pontos. Falei: "Nossa, voce precisa de ir a um medico! Eu te acompanho." Ela falou "Nao, eu estou bem. Eu tenho que pegar aquele trem!" E apontou pro trem do lado enquanto prensava a ferida com a ponta do proprio cachecol. Ela foi andando acelerado pro trem dela e eu fui segurando ela pelo braco. Tadinha! Ela tinha se esborrachado, mas estava tao preocupada com o trem dela que foi se limpando e indo com a bengala dela pro trem.
Fiquei preocupada com o sangue e assim que ela entrou no trem eu falei com o cara que estava perto da porta do trem: "Escuta! Ela caiu!" Aih ele: "Nossa! O que aconteceu?" Eu falei: "Ela caiu. Nao dah pra eu ficar, tenho que pegar outro trem. Cuida dela!"
Ela entrou no trem e olhou pra mim com um sorriso meio surpreso. Nao sei bem, mas eu seria capaz de jurar que ela nao esperava que alguem se preocupasse com ela. Olha onde esse mundo vai parar...
Bom... e, gracas a Deus, meu trem ainda nao tinha saido. Saia daqui 5 minutos para Amsterdam. Uffff.... Dessa vez deu tempo de pegar. ;)

Cheguei em Amsterdam!! Assim que a porta automática da saida da estacao abre, o que eu sinto? "Olha o cheiro da maroooola!" Hahaha!
É... Bem-vindo a Amsterdam! (rsrsrs)

Estação de Amsterdam.

Fui para o albergue. Peguei um motorista de onibus babaca que nao me sinalizou a parada que eu tinha que descer mesmo eu tendo pedido. Mas, pra compensar, o cara que eu perguntei sobre a parada no outro onibus que peguei, desceu do onibus comigo e me mostrou a rua do meu albergue mesmo nao sendo aquela a parada que ele tinha que descer.

Cheguei ao albergue.

Chave do quarto de sapatinho holandês.


-"Tem um mapa da cidade?"
-"Aqui está."
Dia seguinte olho um mapa gay nas minhas coisas...
-"Desculpa, acho que peguei o mapa errado. Tem outro."
-"Temos. Mas esse é o melhor mapa que temos da cidade."
Bem vindo a Amsterdam! (rsrss)

Fui ao mercado comprar comida. Ao perguntar na rua como chegar ao mercado, descubro um holandes que já tinha ido ao Brasil e tinha namorado uma brasileira. Hehehe.
Bom, tirando a ma-impressao do motorista, os holandeses parecem ser bem gente boa.
Depois de maratona de trens: cama! Dia seguinte eu tinha uma Amsterdam pela frente ;)

2 comentários:

Unknown disse...

Vivaaa!!!

blaBbla disse...

Cara, eu conheço uma brasileira que namora um holandês.

HAOUEHOAEHOAEUHAOUEH