sábado, 8 de março de 2008

Rumo a Barcelona

Fiz o check-out em Amsterdam, devolvi a bike companheira de todas as horas e fui a estaçao.
Proximo destino: Barcelona!
Desde o ínicio da viagem já tinha previsto a data de Barcelona. A Gi tava vindo estudar em Porto em janeiro e combinamos de passar carnaval em Barcelona.
Vimos na internet que seria de 31 de janeiro a 6 de fevereiro e fizemos nossas reservas em albergue. Chamamos carinhosamente essa viagem de "Carna Barça Quebra Geral 2008". (rsrss)
Troquei de trem em Paris e peguei um trem noturno para a Espanha.
De manhã, troca de trem em Cerbère, cidade na fronteira entre a Espanha e a França.
O lugar é tão pequeno que era uma estaçao no meio do nada. Acho que desceram uns 10 "gatos pingados" nela (rsrss). Entre eles, vi um garoto de mochilão também. "Esse deve estar indo pra Barça."
Sento para esperar o próximo trem. Ele me vê de mochila, vem falar comigo e descubro o mineirinho Antônio.
Ele também ia para Barça e ia ficar só dois dias. Tinha ido para a Europa para passar 2 meses fazendo um curso de francês em Paris e 1 mês mochilando. Acabou mochilando por 2 meses e fazendo um mês de curso (rsrs).
Ele ainda não tinha albergue. Falei que tinha pego um que eram 10 euros com café da manhã. Pronto! Decidiu ir para lá e arrumar uma companhia para visitar a cidade ;).
Chegamos e fomos para a estaçao de metrô o site dizia ser próxima ao albergue. O nome dele erea INOUT.
Ao sair dela, vimos que estávamos num lugar mais afastado da cidade, cheio de montanhas e com umas casas nas encostas. O sol? Brilhava! Bem-vinda à Espanha! :)


Chegando na Espanha de trem... Dia ensolarado, mar e casas nas encostas...

Na saída do metrô tinha uma placa "INOUT" com uma seta. Pra onde? Pra cima do morro! Claro! hahaha!
Subimos uns 300 metros com mochilão nas costas. O sol estava brilhando, mas ainda estava friozinho. Porém, não fazia o frio de Amsterdam. Ainda por cima com um exercicio fisico daquele (rsrs). Ao longo do caminho, fui tirando o cachecol, abrindo o casaco, até chegar suando no albergue.
De repente, vimos umas velhinhas subindo o morro também. O que descobrimos? Que esse albergue também era uma espécie de coisa natureba, com velhinhos hospedados e vários funcionários tinham deficiência (síndrome de Down , por exemplo). Achei legal a iniciativa deles.
Mas, foi, no mínimo, engraçado chegar no restaurante e ver uma placa "Albergue da Juventude" com uma mesa de velhinhos do lado. (rsrs)
Mas o lugar era uma gracinha! Uma vista linda, espaçoso e no nosso quarto tinha um pessoal mais jovem.
Chegamos, conhecemos um uruguaio e saimos para ir ao mercado comprar comida e bebida para os proximos dias de balada (comprar bebida nas boites não cabe num orçamento de um mochileiro... rsrs).

Eu, uruguaio e mineirinho descendo o morro do nosso albergue.

Algumas fotos da cidade nessa voltinha que demos:


Uruguaio e mineirinho.




Sentindo o clima de Barcelona...



Voltamos, fizemos um "almojanta" e fomos nos arrumar para sair.
Como não sabíamos onde íamos, nao levei camera esse dia. Me arrependi...
Como ainda era cedo, sentamos num café pra bater papo. Nisso, passam por nós 2 garotos perguntando onde ficava o Gato Negro, um bar que eles diziam ser bom. Um brasileiro e um canadense. Nos juntamos a eles para procurar o Gato Negro ;) .
Encontramos. Era um pubzinho bem legal. De novo rolou aquele negócio de cada um pagar uma rodada de bebida e eu fiquei por último. Na minha vez, ninguém mais lembrava disso. (hehehe)
Vimos ainda uma bebida (não lembro mais o nome dela) que o barman botava num copinho, jogava um pouco de álcool próprio pra isso na mesa ao redor do copo e um pouco por cima da bebida. Botava fogo. A pessoa mergulhava um canudo no copinho e mandava pra dentro. Pouco antes dela terminar de beber, o fogo tinha consumido o álcool e se apagava (se alguem conhece isso, me desculpa a ignorância, rsrs).
Tinha um atendente que estava com uma coroa de strass na cabeça. Apostei com o brasileiro uma bebida se eu conseguisse a coroa emprestada por cinco minutos.
Na hora que pus a coroa na cabeça, pedi a tal bebida do fogo e cutuquei ele: "É por sua conta." Ele me viu com a coroa, começou a rir e pagou. (cadê minha câmera nessa hora?!)
Saímos de lá, passamos em frente a La Pedrera, um monumento famoso de Barcelona (cadê minha câmera de novo?!), e fomos para o albergue deles esperar o metrô reabrir para voltar pro nosso albergue. (ele fecha à meia noite e abre de novo às 5 da manha)
Chegando no albergue, fui ver se a Gi tinha chegado. (Ela ia chegar só depois da meia noite). Nem sinal dela!
Acessei a internet e lá estava a mensagem falando que tinha tido problemas na facul e Barça tinha sido cancelada de última hora.
Putz! Cadê minha companheira agora?O mineirinho ia embora daí dois dias! Ia acabar me enturmando com os velhinhos do albegue (rsrss).
Fomos dormir.

Nenhum comentário: