quinta-feira, 13 de março de 2008

Tour por Barça

Acordamos.
Eu e o Antônio fomos fazer um tour pela cidade. Ele iria embora no dia seguinte e queria ver o que fosse possível.
Momentos do dia:

Catedral da Sagrada Família, uma das mais famosas de Barcelona.

Esta igreja ficou famosa pelo seu dificil projeto. Ela foi projetada por Gaudí, sendo que devido à complexidade do projeto, ela até hoje, mesmo depois da morte dele, ainda não foi finalizada. Estes guindastes estão aí dessa vez não por renovação da igreja, mas porque ela ainda está sendo concluída.

Plaza de Toros. Lugar onde ainda há pouco constumavam haver as famosas touradas.

Uma nova lei acabou por proibir as touradas por lá. Aliás, diga-se de passagem, ainda bem que essa lei saiu. Algumas pessoas me contaram como ocorriam as touradas: o touro, antes de entrar na arena, sofria uma "pequena" serrada em seu chifre, o que era suficiente para lhe provocar uma dor insuportável e entrar na arena totalmente atordoado; o toureiro o atingia com diversas lanças, as quais iam fazendo o touro perder mais e mais sangue; até que uma lança vai ao coração e o touro, já morto, é arrastado em toda a arena sendo exibido como troféu da luta, enquanto a torcida delira. Ou seja: é uma crueldade! Ainda bem que enxergaram isso...

Em Barcelona também existe o Arco do Triunfo! Claro que bem menor que o de Paris.
Graças a isso, o mineirinho já foi logo dizendo que isso era uma só uma "Tiarinha do Triunfo". (rsrss).
Aqui... uma voltinha por um dos parques de Barça...

Esse cara ficou fazendo um malabarismo com essa bola de cristal aí por uns 10 minutos sem deixar ela cair... Escolheu um lugar calmo para se concentrar e parecia estar em alfa... (rsrss)

=)
Porto de Barcelona.
Bandeiras da Catalúnia, de Barcelona (Barcelona é a capital da província da Catalúnia), da Espanha e da União Européia.
Bairro Gótico. O bairro mais antigo de barcelona, com ruelas de pedras onde não passam carros.
Fim de tarde: uma voltinha por Las Ramblas, a rua mais famosa, cheia de artistas durante o dia e a mais badalada durante a noite. Na foto, exposição de algumas imagens pintadas pelos artistas.
Voltamos para o albergue. Era sexta de carnaval em Barça e tinha um pessoal querendo sair.
No nosso quarto tinham dois portugas que já estavam no embalo. De repente, vai chegando gente no quarto: um americano falando francês e sua amiga americana. Ali, nas camas do canto, um casal que vinha do Alaska (achei isso muuuito surreal! quem mora no Alaska?!). Saímos do quarto e ainda encontramos uma australiana figuraça!
Equipe formada! (rsrss)
Todo mundo pegou as bebidas que tinham e saimos morro abaixo para pegar o metrô e ir para o centro à procura de algo.

Descendo o morro do albergue... Da esq. para a direita: Portuga, australiana, mineirinho, casal do Alaska, eu e o americano que falava francês.

Esperando o metrô para o centro da cidade. O melhor é que o povo na hora de tirar essa foto falou: "Sentar aqui? O trem vai passar!" "É rapidinho... senta só pra bater a foto..."

... a foto foi batida e o pessoal resolveu esperar o trem sentado ali mesmo (rsrss).

Mais uma das baguncinhas...

Chegamos no centro. Fomos para "Las Ramblas", a rua que eu falei.
Gente! Muita gente! Muita gente fantasiada também (rsrss).
Pessoal se empolgou com a idéia de carnaval.
Acabamos entrando num dos pubs que tinham por lá.
Tava cheio, mas o lugar era meio mais ou menos pra um agito de sexta de carnaval. Acho que me diverti mais na nossa ida que no próprio lugar (rsrss)..
Por ser sexta, o metrô estava aberto até às 2. Aproveitamos e voltamos mais cedo.